segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Admito: sou empolgado com o mundo. Acredito que a vida foi feita pra se cair de cabeça nas opções que nos agradam. Pra resumir, seria algo mais ou menos como "Se for pra ir, pois que se jogue". É pra cantar? Que seja como para os pássaros, as criaturas mais exigentes nesse quesito. Mas então é pra dançar? Que seja para os delicados flamingos e sua coreografia charmosa. Já se for para se entregar à uma prova de trigonometria, imaginemos, então, Einstein como um dos examinadores. Mas acima de tudo acredito que devemos, diariamente, nos encantar com as coisas. Digo coisas mesmo, tentando dar à palavra a acepção mais abstrata que se pode conceber. Um céu azul e repleto de nuvens, o deslizar de uma pena sobre o vento, um filme assistido, uma conquista qualquer, um agudo alcançado num solo, um sorriso fácil, ou difícil, enfim, tudo deve ser exarcerbado, mesmo que essa coisa, em essência, não a seja. Uma piadinha qualquer pode me fazer rir por dias seguidos ao lembrá-la. Modéstia à parte, adoro isso em mim. Acho que a empolgação me alimenta, me faz querer existir por completo, me dá fôlego. Enxergar algo grande em fatos tão pequenos é meu objetivo de vida. Fazer com que outras pessoas pensem o mesmo é um sonho. Porque não haveríamos de nos alegrar com uma data especial, um milkshake gostoso ou a queda do primeiro dente de um sobrinho? A vida está aí. Ela nos oferece tantas oportunidades de alegria nas pequenas coisas e nós, pobres humanos, só queremos olhar pras grandes, as majestosas, as parceláveis em dose vezes sem juros. Um dia sentiremos falta, certamente. No mais, vai um apelo envergonhado: Carpe diem. Nunca essa frase foi tão usual no meu viver.

3 comentários:

Karla Brito disse...

OQ???
tah vendo pq eu quero que vc escreva??? eu tow chorando aki...PQP!!!
eu, que sou a empolgacao em pessoa!super-me-identifiquei!
oq??? arrrrrhhhhhhhhh!

Camiℓa Marceℓo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camiℓa Marceℓo disse...

É tão necessário que aproveitemos os momentos oportunos. É muito bom ler e reconhecer que há aqueles que aproveitam o essencial da vida: os detalhes. São estes que mais alegram e mais marcam, os que fazem a diferença nos nossos dias.

Beijão e você sabe que adoro o seu jeito sincero no qual você escreve e expõem seus reais pensamentos.