quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cada dia que se aproxima de 1º de janeiro de 2009 fico mais temeroso. Agora instituiram uma data para que todos passem a escrever errado, pasmem. De onde tiraram essa reforma maluca da ortografia? Magôo será magoo(o simpático ceguinho do desenho, aposto), auto-escola "evoluirá" para autoescola e uma grande estréia com acento agudo será um desastre. Como pode isso, minha gente? Me sentirei como aquelas tias velhas que escrevem "êles" ou "pharmácia". Serei ultrapassado juntamente com a Tia Valéria, que tanto se esforçou pra me ensinar o bê-a-bá direitinho na alfabetização, que por sinal nem existe mais, também. Já acabaram com Plutão, com a alfabetização e agora com nosso trema, aonde vamos parar?! Gerações oitentistas e noventistas, uni-vos contra esta revolução que quer nos transtornar. Devolvam nosso Plutão!

4 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

Também achei um absurdo essa mudança ortográfica..tiraram acentos de palavras com hiatos, sendo que a pronúncia e a separação silábica continua a mesma, então para que mudar? Só para complicar a vida daqueles que irão aprender o bê-a-bá agora, né? Só pode.

Isso tudo deve ser para vender novas gramáticas, pois só fizeram complicar o que já levamos anos para aprender.

Wânyffer Monteiro disse...

Amei o texto! Eu tambéms estou passada com essas mudanças grotescas. Para que assembléia sem agudo? Será que até o o acento do meu nome que tão sofridamente luto há anos para as pessoas lembrarem de por terei de tirar? Minha mãe é alfabetizadora e nem sei como a coitada vai reaprender tudo isso para repassar. Viva o poer e o barrer! -.-

Vejamos pelo lado bom: Pelo menos w, k e Y entraram no nosso alfabeto, ou seja, meu nome não é mais gringo! ^^'

Karla Brito disse...

meu... eu acho super valido essa mudanca...
odeio acentos, quanto menos melhor!
e meu computador nao tem como colocar acentos, eu acho otimo!ate dou a sugestao de trocar o acento agudo por "H" e o circunflexo por "W"!

que plutao desapareca... alguem tinha alguma passagem comprada pra ir pra lah??? entao nao tem o que reclamar...

Rah!

Samanta Sanford disse...

hauahauahauahauhaua...

Adorei!!! x}

Primeira vez que entro no teu blog!!

Admito que acho algumas coisas da língua portuguesa um tanto exageradas!!! xP
Mas também achei essas mudanças absurdas!!



E que devolvam Plutão!!! \o/

;*