quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Queria ser mais sincero mas às vezes acho que as pessoas tolhem isso. Elas não aceitam a sinceridade. Aliás, acho que essa é só uma desculpa para que eu não me permita ser sincero. Hmm... não, não. Não é bem assim, tudo bem que eu posso até não ser um grande apreciador da sinceridade exacerbada, mas as pessoas colaboram pra isso. E não falo apenas das críticas. Não é apenas jogar defeitos às pessoas, dizer atrocidades travestidas de conselhos. Também falo da sinceridade que proporciona dizer um "amo você" ou um "não há melhor lugar para estar que ao seu lado". Na verdade, é essa que me machuca mais por não poder ser dita. Será que as pessoas não estão preparadas para ouví-las? Devemos realmente usar máscaras para esconder aquilo que pensamos ou sentimos? E quando essas pessoas são próximas? Íntimas, até. Não consigo compreender a dificuldade que há nisso. Enfim, talvez seja só coisa da minha cabeça. Talvez o problema seja realmente comigo, que não consigo me expressar tão facilmente. A questão é que se não for apenas um problema da minha cabeça precisarei rever muitas coisas. Aliás, a sociedade precisará rever muitas coisas. Apenas um pedido final: me permita ser sincero, desbravar aquilo que sinto, tornar-se íntimo de fato e não apenas de ilusão, viver!

2 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

Eu deixo. Além do mais, foi essa sua sinceridade que me permitiu ser mais feliz hoje, obrigada!

Karla Brito disse...

senti uma vontade que gritar aih... pois eu te digo, grite...
se gritar dizer "eu te amo", grite! se as pessoas nao tiverem preparadas pra isso... coitada delas. talvez na hora pareca um pouco demais, mas depois vai ser o que vai restar de mais bonito em tudo!
Diga!